Login Filiação de Times

Futebol 7

Conheça a história e como foi criada a modalidade de Futebol 7 Society

Origem do Futebol 7

O Futebol 7 é uma adaptação do futebol jogado em campos menores e, usualmente, com grama sintética ou natural. O esporte foi gerido inicialmente de forma oficial pela Confederação Brasileira de Futebol Sete Society (CBF7S) e pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7), que possuíam diversas federações estaduais filiadas.

No dia 18 de fevereiro de 2013, foi realizado o Simpósio Nacional da modalidade, que marcou a unificação das Confederações. Juntas deram origem à Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7). O mesmo processo ocorreu com as federações estaduais, que também se unificaram pela gestão da modalidade.

A Federação Gaúcha de Futebol Sete foi a primeira do esporte fundada no Brasil. Deu-se o nome de “Sete” porque o CND não permitia o registro de entidade desportiva com nome em outro idioma.

O Futebol Sete reúne diversos jogadores que fizeram história com a bola nos pés e já contou com a participação de atletas como Juninho Paulista, Mozer, Falcão, Denílson, entre outros craques. Disputado por sete atletas de cada lado, tem regras próprias, que foram criadas pelo brasileiro Diretor da ENOAF Ms. Aldinei Dias.  

Difundido em todo o mundo, principalmente na América do Sul, hoje, é a modalidade mais praticada no Brasil com cerca de 22 milhões de praticantes.

Regras Futebol 7

Baixe agora! Livro de Regras Nacionais Futebol 7

Campo Oficial

Conheça detalhes e dimensões oficiais do campo da modalidade Futebol 7. Clique na imagem ao lado para ampliar as dimensões e detalhes do campo oficial de Futebol 7.

Agência Oficial:

Afiliados:

Apoio:

E-mail:
contato@paraf7.com.br