Login Filiação de Times

Futebol 7

Dicas para futebol society

Publicado em 29/05/2017 às 12:15h

Dicas para futebol society

Aproveite o espaço do campo

Há vários jogadores que não gostam da grama sintética por milhares de razões. A grama sintética é boa sim, basta saber usar as dimensões do campo. Ele irá proporcionar um toque de bola mais rápido e tático, dificultando o domínio do jogador. A posição nesses casos é muito importante.

Se você não tiver uma posição dentro de campo, não conseguirá jogar bem o Society. É preciso saber se posicionar, para evitar o cansaço precoce. Lembre-se sempre que a grama sintética puxa muito a perna, causando um cansaço duplicado em relação a quadra.

Usar chuteiras adequadas

Evite colocar chuteira de quadra na grama sintética e muito menos chuteiras com travas grandes. Quando você usa um tênis de futsal, por exemplo, as chances de deslizar em campo são grandes.

Usando chuteiras apropriadas, certamente o seu jogo ficará melhor, seus domínios serão corretos e a sua passada será firme. Além disso, as chuteiras de travas baixas, podem evitar torções e até lesões musculares.

Dica: Use no futebol society, apenas, chuteiras com travas baixas. No mercado tem alguns modelos baratos e acessíveis.

Toque de bola

A arma para um bom jogo é o toque de bola rápido e a visão tática dos companheiros. Como o gramado tem dimensões menores do que da grama natural, você não deve ficar muito tempo com a bola.

Faça toques rápidos e sempre apareça para receber a bola, livre das marcações dos adversários. Em contrapartida, lembre-se que é futebol society, não futebol de salão. Não precisa pressa para tocar bola, basta ter visão de jogo. Sempre olhando os companheiros de times para ver qual a melhor jogada.

Fonte: Dicas de Boleiro.

Agência Oficial:

Afiliados:

Apoio:

E-mail:
contato@paraf7.com.br