Login Filiação de Times

Federação

FPF7: Provas escrita e prática encerraram 1º Curso de Arbitragem da Federação

Publicado em 12/04/2016 às 18:08h

FPF7: Provas escrita e prática encerraram 1º Curso de Arbitragem da Federação

Comandada pelo Professor e Árbitro da CBF7, Aldinei Dias, que esteve em Belém e por Eder do Vale, que comanda a Comissão de Arbitragem Estadual. Os profissionais fizeram prova escrita com duração de 1 hora, contendo 20 perguntas subjetivas e valendo 0,5 ponto cada.

 

Logo após o término da prova os profissionais foram submetidos à arbitragem na prática, com simulações de jogo que os futuros árbitros irão se deparar ao longo da carreira. Aldinei Dias relatou que “a importância da FPF7 realizar esse tipo de treinamento para os futuros profissionais só reafirma que o caminho esta sendo bem trilhado e que a Federação está começando seus trabalhos com o pé direito“.

 

Ao todo, mais de 60 pessoas participaram dos quatro dias de curso, que dará início a primeira turma de árbitros da FPF7 no Estado. Aldinei ainda comentou que “essa primeira turma servirá de espelho, exemplo, para futuras gerações de árbitros no Estado. Sei que eles terão uma responsabilidade imensa de difundirem o esporte e suas regras“.

 

Os aprovados serão conhecidos primeiramente pela CBF.7 que por sua vez informará a FPF.7 dos aprovados.

Agência Oficial:

Afiliados:

Apoio:

E-mail:
contato@paraf7.com.br